fbpx
1. Quais são os custos do programa?

Para o programa de 5 meses as pripinas do curso são £ 3,600.

Para o programa de 24 meses as propinas são £ 5,400.

Para o programa de 18 meses as propinas são £ 4,800.

Para o programa de 12 meses as propinas são £ 3,200.

As propinas abrangem parte dos custos para a comida, alojamento, despesas educacionais, e são pagas no início do programa.
O resto das despesas são cobertas com o dinheiro angariado juntamente com a sua equipa durante o programa. Leia mais detalhadamente sobre o programa aqui:

Programa de 5 meses
Programa de 24 meses 
Programa de 18 meses
Programe de 12 meses

Neste momento para as duas últimas equipas de 2015: Equipa de Agosto e Equipa de Novembro, a taxa de inscrição será de 400£.
Para o programa de 5 meses a taxa de inscrição é 350£.
Quando esta no projeto durante um período de 6 meses, a Humana People to People cobre os seus custos da comida, dinheiro de bolso, e encarrega-se do alojamento para si e para o seu trio, normalmente no projeto.

2. Porque tenho de pagar para fazer trabalho voluntário?

Na verdade, não tem. O que tem de pagar são as despesas do treino, as viagens de preparação e investigação antes do período de serviço de 6 meses de voluntariado, e o período de exames e jornalismo após ter terminado.
O CICD é uma escola independente e financiamos as nossas operações principalmente com a coleção de roupas e sapatos em segunda mão. Não recebemos nenhum suporte do governo. É necessário que encontre uma solução para financiar o seu próprio programa. Se tiver dificuldades para angariar todo o dinheiro por si próprio, pode candidatar-se a uma vaga no nosso programa Gaia e angariar a sua bolsa de estudos. Leia mais aqui sobre esta possibilidade:
http://www.cicd-volunteerinafrica.org/gaia

3. Porque é que tenho de angariar dinheiro (partnership) durante o período de preparação?

As taxas do curso não cobrem todas as despesas da escola. Esta é parte da razão pela qual angariar dinheiro faz parte da educação da escola. A outra razão pela qual é necessário criar partnership é que angariar dinheiro desta forma ensina-lhe um grande número de habilidades que são extremamente úteis quando necessita de criar desenvolvimento.
Ajudar é algo muito bom, contudo requer dinheiro. É por isso que fazer parcerias é necessário para o programa de treino – serve também para aprender a cooperar, construir autoestima, força e habilidades comunicacionais. Será uma tarefa difícil mas o que receberá em troca valerá o esforço.
As atividades de Partnership consistem, na maior parte das vezes, na venda de revistas sobre o nosso programa e projetos em África e Índia. Outra maneira de angariar doações é através de pessoas privadas, organizações ou clubes, ou trabalhar com a nossa coleção de roupa e sapatos.

4. É uma condição ter de angariar dinheiro com as actividades de partnership para poder ir para um dos projectos de desenvolvimento?

Sim é. Se achar complicado, terá de ser criativo.

5. É possível participar se tiver muito pouco dinhero?

Sim! É bem-vindo a candidatar-se no nosso programa do Curso Gaia. Este programa é organizado parte como programa educacional/parte projeto de reciclagem de roupas e sapatos.
No curso Gaia é possível angariar a sua própria bolsa, através do seu esforço na ajuda da coleção de roupas e sapatos gerida pela escola. Para angariar toda a quantia são necessários cerca de 6 meses.  

6. Posso trabalhar durante o fim-de-semana e a noite enquanto faço o treino, para juntar algum dinheiro de bolso?

Não, o treino é muito intenso e temos programas durante o dia, noites e fins-de-semana. O nosso conselho é juntar algum dinheiro de bolso antes de iniciar o programa.

7. Que quantia de dinheiro de bolso necessitarei?

É complicado para nós lhe dizer uma quantia – depende bastante das suas necessidades pessoais. Se fuma, ou se quer viajar durante os open weekends para ver a família e amigos, obviamente precisa de mais dinheiro para si.
Não necessitará de muito – o transporte, alimentação e alojamento está incluído e cada equipa tem também dinheiro para atividades culturais e desporto. Sugerimos que estipule quanto irá precisar. Se precisar de ajuda pode contactar-nos.

Como conseguir o dinheiro para começar?

Há muitas maneiras de angariar o dinheiro, quando você tem uma boa causa + alguma imaginação e iniciativa!

Talvez você tenha um carro ou uma moto, uma boa câmera ou computador que não vai precisar agora ... e, portanto, pode vendê-lo para arrecadar dinheiro para o programa.

Ou talvez possa mobilizar alguns membros da sua família ou amigos para apoiá-lo, doando uma maior ou menor quantia de dinheiro.
Se pretende optar por uma angariação de fundos independente, abaixo temos uma lista de sugestões. Claro que estamos dispostos a ajudar com qualquer uma delas!

A mensagem que lhe queremos transmitir é a seguinte: NÃO deixe que a economia o faça parar de se juntar ao programa/perseguir o seu sonho. Acreditamos honestamente que existe uma solução – se você tiver vontade.

Lista de sugestões para angariação de fundos independente:

1. Faça uma lista de toda a gente que conhecce. Não deixe ninguém de fora. Nunca se sabe quem está disposto a ajudá-lo atingir a sua meta. Quantas mais contribuições, melhor. A regra fundamental da angariação de fundos é que se você não pede, não vai receber nada. Pergunte a qualquer um, pergunte a todos que conhece e até mesmo aos que não conhece para contribuirem para a sua causa.

Envie uma carta pessoal a cada um deles a informar da oprtunidade em que você está prestes a embarcar. Explique os seus objectivos e razões para se juntar ao programa e como uma doação o pode ajudar a fazer a diferença.

Informe acerca da quantia que precisa de angariar. Estabeleça que pessoas com uma profissão podem fazer uma maior contribuição do que estudantes – pelo que pode sugerir o montante a doar.
Dê incentivos. Escreva uma carta de agradecimento com notícias dos projectos em África e na Índia. Organize uma pequena recepção em sua casa onde publicamente reconhece e agradece a quem o ajudou.
Prometa uma apresentação após o seu regresso. Isto pode ajudar a receber doações de organizações religiosas, grupos civis, associações de alunos e instituições educacionais. Mostrar evidências do seu trabalho ajuda as pessoas a perceberem em que é que o seu dinheiro foi utilizado.
Fotografias do seu trabalho como Instrutor de Desenvolvimento mostram como o dinheiro doado ajudou a fazer a diferença!
Actualize as suas cartas e emails. Pode usar o telefone para contactar pequenas empresas, grupos cívicos ou religiosos, amigos e familiares... para lhes mostrar que realmente precisa do apoio deles. Uma chamada de acompanhamento faz a diferença para que eles não se esqueçam de si!

2. Contacte igrejas locais. Apesar do CICD não estar directamente afiliado em nenhuma organização religiosa em particular, a sua igreja talvez esteja disposta a ajudar, porque a maior parte das igrejas apoiam obras de caridade em todo o mundo.

3. Contacte a sua Câmara Municipal ou entidades governamentais locais. Eles podem estar disponíveis para o pôr em contacto com bolsas ou programas de doação de fundos.

4. Se estiver na escola ou universidade, contacte a associação de estudantes e/ou ex-estudantes e informe acerca do programa, veja se eles o podem ajudar ou sabem de alguém que o posssa fazer.

5. Professores estão sempre dispostos ajudar – seja com uma doação, ou espalhando informação acerca das suas acções e talvez ajudando-o a conhecer pessoas que possam fazer doações.

6. Candidate-se a uma bolsa junto do governo ou empresas locais. Consulte a directoria de fundações em ordem de requerer uma doação monetária de empresas específicas, que doam dinheiro para causas sociais e obras de desenvolvimento no estrangeiro.

7. É mais provável que empresas locais façam uma contribuição, em relação a grandes empresas. A chave para isto é criar uma ligação entre si e o responsável/dono, ou alguém próximo de si. Temos conhecimento de um voluntário cujo programa foi financiado por uma mercearia. Como retorno a mercearia recebeu publicidade.

8. Diferentes tipos de clubes podem ser uma excelente fonte para angariação de fundos. A melhor estratégia será marcar um encontro para acordar uma apresentação de 10 a 15 minutos acerca do CICD e Humana Ajuda do Povo para o Povo. Contacte o maior número possível de clubes na sua área! Muitos clubes têm encontros para pequeno-almoço, almoço ou jantar, onde pode fazer a sua apresentação. Esta é a sua hipótese para dizer e relembrar, que não está a pedir dinheiro para férias. Está a pedir uma doação para fazer trabalho voluntário em África ou na Índia e fazer a diferença no mundo. Faça também saber que vai enviar notícias e relatórios do seu projecto, fazer apresentação com fotografias e contar as suas experiências quando regressar.
Após o encontro, escreva uma carta a agradecer a oportunidade de apresentar o seu programa e aproveita para reforçar o pedido de doação.

9. Uma das formas mais tradicionais de angariar dinheiro é através da venda de bolos, arte e artigos artesanais, etc. Talvez você conheça alguém que seja bom pasteleiro, artista, ou escritor? Pergunte-lhes se estão interessados em doar as suas criações para que as possa vender e obter dinheiro para o seu programa.

10. Venda os seus serviços! Vá de porta em porta e veja se alguém precisa de ajuda por uma tarde e acorde que pretende trabalhar em troca de uma determinada quantia.

Ao pedir uma doação para o seu programa está a dar às pessoas uma oportunidade de contribuirem na luta contra a pobreza.
Fique orgulhoso disso – e vamos torná-lo possível!