fbpx
 1. Como vou viver no projeto?

As condições variam de projeto para projeto. Nalguns casos irá viver numa casa ou apartamento com outros Instrutores de Desenvolvimento. Noutros casos poderá viver numa cabana no mato.

2. Se não gostar do projeto poderei ir embora?

Sim, poderá utilizar o seu bilhete de regresso a casa.
Contudo, primeiro iremos tentar resolver o seu problema para poder permanecer no projeto. Trabalhou bastante até chegar ao projeto e seria também um problema para o projeto se o deixasse.

3. Como é um dia “normal” no projeto?

O estilo de vida muda imenso em África ou Índia e nos projetos também. Portanto, um dia normal poderá variar muito.

Esteja preparado para se levantar cedo – o dia começa geralmente as 05h30 com pequeno-almoço as 06h00. Às 06h30 já estará a caminho da escola, centro, ou na vila. Começará o seu trabalho as 07h00, talvez preparando as aulas ou trabalho de campo com o seu colega. Trabalhará das 08h00 até às 12h00, e, após o almoço, até às 16h00.
À tarde talvez organize um clube de cultura, literatura, desporto ou escuteiros, e utilizará as noites para preparar as lições do dia seguinte.

Prepare-se para ter um horário muito ocupado!

4. Como poderei permanecer em contacto com a minha família durante o projeto em África ou Índia?

Na maior parte dos projetos terá telefone, fax e computador com internet e conta de e-mail.
A maior parte dos DIs tem acesso 3-4 vezes por semana e outros apenas uma vez. O correio normal é, geralmente, muito lento.

5. A minha família e amigos poderão visitar-me enquanto estiver em África ou Índia?

Sim, mas as visitas terão que ser acordadas com o líder do projeto algum tempo antes da sua chegada. Preferencialmente, deverá planear a visita para quando estiver de férias.

6. Terei férias durante o período de projeto?

Terá alguns fins-de-semana livres e geralmente uma semana de férias. Para além das férias terá 1-2 semanas de período de investigação, onde terá de fazer um estudo sobre o país onde está. Irá escolher o tema da investigação, juntamente com o líder do projeto. Durante este período terá possibilidade de viajar pelo país.

7. Poderei trabalhar como médico em África?

Não existem trabalhos de Instrutor de Desenvolvimento como médicos. Os projectos da Humana People to People focam-se mais na prevenção de doenças, portanto os trabalhos terão de assegurar que existe água potável, a prevenção da malária, a prevenção da epidemia do HIV/SIDA, ensinar sobre diarreia, começar produção de fruta e vegetais para obter comida mais nutritiva, entre outros.

Os instrutores de Desenvolvimento constroem também clínicas e centros de saúde, e organizam campanhas de vacinação. Os enfermeiros locais obterão as vacinas e trabalharão nas clínicas.
Contudo, se for qualificado como medico ou enfermeiro, poderá por a sua educação em prática.

8. Quem são os Líderes de Projeto?

Os Líderes de projecto são profissionais empregados pela Humana People to People. Alguns são líderes locais, outros internacionais, e terão de liderar um projecto, pelo menos durante 5 anos. Alguns têm trabalhado com a Humana People to People durante muitos anos e outros são novos ou foram recentemente voluntários.

9. Há possibilidade de ficar no projeto mais de 6 meses?

Não. Mas talvez seja possível voltar a trabalhar num projeto novamente depois de acabar o programa. Temos um programa para DIs Sénior onde pode trabalhar como ajudante de professor numa equipa. Alguns DIs também decidem depois do programa fazer um contracto de um mínimo de 5 anos e voltar para África ou Índia como Líder de Projeto.

10. Como comemos nos projetos em África or Índia?

Most places, you and your Trio do your own cooking. You get an allowance for food and pocket money from the project. There are also some projects, such as Teachers Training Colleges, where you can eat a meal every day with the school.