fbpx
1. Que vacinas irei precisar?

Irá receber uma lista das vacinas necessárias antes de vir para o programa. Deverá contactar o seu médico e seguir o seu conselho. É bom levar a maior parte das vacinas antes de vir para o projeto – poderá ser mais barato.

2. O que acontece ser tiver algum acidente ou necessitar de alguma transfusão de sangue em África ou Índia?

Em caso de emergência o projeto ira imediatamente contactar os médicos locais e a SOS Internacional. Eles farão com que tenha um tratamento bom e profissional.

3. Quem trata do Seguro de Saúde?

Durante o período de treino terá de providenciar o seu próprio seguro de saúde. Contudo, sendo um residente aqui na escola será também abrangido pelo Sistema Nacional de Saúde (NHS), o que significa que terá um médico e será tratado no hospital sem quaisquer despesas. No entanto, a medicação será paga.
Em África ou Índia o seu seguro de saúde será coberto pela organização. Se tiver um problema serio será tratado no melhor hospital, mesmo que seja noutro país – incluindo a possibilidade de ser no seu próprio país. O seguro de saúde está incluído nas despesas de viagem e será feito antes da sua partida.

4. Terei de tomar os comprimidos contra a malária – Tenho algumas preocupações acerca dos seus efeitos secundários?

Sim terá. Algumas pessoas sofrem efeitos secundários de certos tipos de medicamentos contra a malária. Será aconselhado durante o período de treino e deverá também obtê-lo pelo seu médico. Contudo, os efeitos secundários não serão tão perigosos como ter malária.

5. O que acontece se apanhar malária?

Poderá sempre visitar um médico durante o projecto. Poderá aprender como evitar apanhar malária durante o período de treino.
Deverá seguir as indicações do médico e, provavelmente, receber um tratamento com quinina.